A Associação das Imobiliárias e Corretoras de Imóveis de Minas Gerais - ASSILEN tem como objetivo proporcionar aos empresários do setor a união da classe a valorização da ética a orientação dos preceitos legais e mercadológico, minimizando conflitos e maximizado a qualidade do mercado.

terça-feira, 29 de março de 2011

Empresários buscam união e integração do Mercado.

Com o crescimento do mercado imobiliário brasileiro, empresários da Região Leste e Nordeste de Belo Horizonte não querem ficar parados. Estão à todo vapor buscando integração e organização de suas empresas em torno dos objetivos desenvolvidos pela Assilen.
Neste encontro estiveram presentes alguns dos empresários fundadores da Assilen: Vinicius Araújo; Jamerson Leal; José Maria; Willian; Fernando e Neison Silva, além de empresários convidados para conhecerem a proposta e os objetivos da Associação.
A Assilen, vem para realmente suprir as necessidades de empresários em alinharem e implementarem normas e a legislação vigente que disciplina e orienta os profissionais dessa área.

O mercado imobiliário brasileiro passou nos últimos anos (1990 à 2000) um período recessivo que refletiu um congelamento direto no processos das vendas das empresas imobiliárias, com poucos investimentos ou estimulo para formação, criação e implementação de empresas nesse setor e principalmente pouca formação de profissionais ou cursos de qualificação profissionalizante na área, mostrando-se um setor econômico pouco competitivo e inovador.

Já nos últimos 10 anos (2001 a 2010) despontou-se com um crescimento real e sustentável. Grandes construtoras resolveram abrir seu capital no mercado de ações captando vultosos recursos financeiros e principalmente a melhoria da linha de financiamento habitacional pelo governo com redução de juros e adequação à faixas de renda da população, inalcançáveis no passado recente. Com toda essa movimentação financeira sinalizando um "novo eldorado", passou então, chamar a atenção de vários profissionais e empresários de outros setores que resolveram montar empresas para auferir resultados no setor imobiliário, sem no entanto, estarem preparados de fato para operarem de forma segura, equilibrada e profissional diante do cliente final.

Sendo assim, a ASSILEN juntamente com seus associados querem mudar essa realidade e propor mudanças para que todos possam se beneficiar de forma equilibrada, justa e coesa nesses momentos oportunos do mercado imobiliário sem prejudicar a imagem do profissional de corretagem que tanto sonhava por tempos melhores em suas vendas e estão buscando a sustentabilidade de suas empresas diante desse novo cenário que possivelmente tende a sucumbir em uma curva decrescente caso os valores éticos e os preceitos legais não sejam fortalecidos e verdadeiramente aplicados perante as organizações do setor imobiliário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inclua seu comentário ou sujestão. Ajude-nos a ser melhor.